Sensor de Presença






Dispositivo eletrônico que permite manter as lâmpadas acesas temporariamente ao detectar movimento no ambiente. Mais caro do que a minuteria, o sensor tem a seu favor a comodidade. Basta entrar no ambiente que a luz se acende. Não é preciso acionar o botão.



Como funciona

•Tecnologia de raios infravermelhos- Reage somente a determinadas fontes de calor, como o corpo humano. Detecta a presença por meio da diferença entre o calor emitido e o espaço ao redor e permite definir com total precisão a área de cobertura desejada. A maioria dos sensores encontrados no mercado usam esse tipo de tecnologia.

•Tecnologia ultra-sônica- Emite ondas de ultra-som na área controlada, que rebatem no objeto presente e retornam ao receptor do sensor. A instalação deve ser feita em locais adequados. Áreas com carpetes e materiais ante acústicos absorvem a onda ultra-sônica e podem reduzir a cobertura. Fluxo excessivo de ar (provocado por ar condicionado, ventilador ou calefação) também alteram a eficiência do sensor.

•Tecnologia dual- Há uma linha de sensores que utiliza a combinação das duas tecnologias anteriores, o que proporciona controle de iluminação em áreas onde apenas uma delas poderia apresentar falha na detecção.








"A experiência é uma escola onde são caras as lições, mas em nenhuma outra os tolos podem aprender."




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de postagens

posts

Veja também...


2leep.com