Fusível





Um fusível é um dispositivo de segurança que está em série em um circuito entre uma fonte elétrica e sua carga associada . Quando a corrente, o fluxo ou de eletricidade, excede seu limite projetado o fusível está calibrada para abrir permanentemente o circuito em série, assim, desligar a carga  da fonte de alimentação. Ao contrário de disjuntores, que pode ser reajustado para permitir que a corrente flua novamente, uma vez que se desconecta um fusível, deve ser descartado e substituído por um fusível novo. 
Os fusíveis protegem o circuito de superaquecimento devido ao fluxo de corrente excessivo. Fios e componentes são projetados para transportar até uma certa quantidade de corrente, e se o fluxo de corrente ultrapassa o limite do projeto, o fio ou o dispositivo pode superaquecer. fios desprotegido e dispositivos elétricos podem ficar tão quente que eles podem pegar fogo, ou calor materiais adjacentes ao seu ponto de combustão, iniciando um incêndio nos materiais adjacentes. 
As casas modernas são mais comumente equipado com disjuntores, fusíveis não, para a fiação da casa. Fusíveis ainda são comumente incorporados nos veículos, aparelhos elétricos e componentes eletrônicos. 
Um fusível é normalmente construída usando uma fina tira de metal ou filamentos incorporados em um vidro de proteção transparente ou invólucro de plástico. Cada final deste tira de metal é conectada a um terminal separado do lado de fora do fusível, e esses terminais externos, por sua vez contato com os terminais de correspondência anexada ao circuito a ser protegido. Todos os atuais elétrica que flui através do circuito passa por esta única tira de metal dentro do fusível. 
A tira de metal dentro do fusível é projetado para superaquecer e derreter, se a corrente supera o rating do fusível's. Quando o metal se funde, a faixa é quebrada, e não há mais um caminho que permita o fluxo de corrente e, portanto, o fusível desliga o circuito elétrico. É comum descrever um fusível como sendo "queimado", ou dizemos que o fusível "golpes", quando se desliga o circuito elétrico. 
Os fusíveis estão disponíveis em avaliações pré-definidos, como 1 Amper, 5 ampères, 15 ampères, 25 ampères, e assim por diante, e esses valores são claramente indicada no fusível. fusíveis Muitos também estão codificados por cores para simplificar a identificação de classificação. O invólucro transparente permite inspeção visual da tira de metal ou de filamento, assim você pode ver se o fusível queimou. 
É importante desligar ou desconectar a carga elétrica (s) que causou um fusível fundir, porque se você deixar todos os aparelhos elétricos ligados, então o fusível próximo sopra assim que substituirá o primeiro. Também é muito importante para substituir um fusível queimado com bom fusível de exatamente a mesma classificação. Você nunca deve, por exemplo, substituir um fusível de 15 ampères, com um fusível de 25, porque, então, a fiação já não é devidamente protegido, e pode superaquecer e causar incêndio. 
É importante distinguir um fusível de uma interrupção de falha de aterramento do dispositivo de segurança (GFI). Um fusível não vai impedir a morte por eletrocussão. Nem um fusível de proteção contra incêndio, devido a falhas de arco. O único objectivo do fusível é proteger contra o fluxo de corrente excessivo em um circuito. Como é dinamite!


"Nunca deixe que ninguém diga que você não pode fazer uma coisa."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de postagens

posts

Veja também...


2leep.com