Fio Esmaltado







O material do núcleo é de cobre ou alumínio, revestida com uma fina camada de poliuretano, poliamida, ou resina poliéster, etc - o chamado "esmalte". O alumínio é mais leve que o cobre, mas tem maior resistividade.

Para facilitar a fabricação de componentes indutivos como transformadores e indutores, a maioria dos novos fios esmaltados tem esmalte que atua como um fluxo no quando são queimadas durante a soldagem. Isto significa que as conexões elétricas nas extremidades podem ser feitas sem tirando do isolamento em primeiro lugar. Antigos fio de cobre esmaltado, normalmente não é assim, e requer lixamento ou raspagem para remover o isolamento antes de soldar.

fios esmaltados são classificados pelo seu diâmetro (AWG número ou SWG) ou área (milímetros quadrados), classe de temperatura e classe de isolamento. fios esmaltados são fabricados em duas formas redondas e retangulares. fio retangular é usado em enrolamentos maior para tornar o uso mais eficiente do espaço disponível liquidação. Também o fio de alumínio é revestido com esmalte

Tensão de ruptura depende da espessura da cobertura, que pode ser de 3 tipos: Grau 1, Grau 2 e Grau 3. classes mais altas têm maior isolamento e discriminação, assim, tensões mais elevadas.

A classe de temperatura indica a temperatura do fio, onde ele tem uma vida de 20.000 horas de serviço. Em temperaturas inferiores a vida útil do fio é maior (cerca de um fator 2 para cada 10 ° C, temperatura mais baixa). classes de temperatura mais comuns são 120, 155 e 180 ° C



Tabela de Fios Esmaltados





"Muitos homens passam por sábios graças à ignorância dos outros."




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de postagens

posts

Veja também...


2leep.com