Interruptores Paralelos e Intermediários




Interruptores Paralelos (Tree-Way)

Este tipo de interruptpr é utilizado quando se deseja acionar uma lâmpada ou um conjunto de lâmpadas atravès de dois pontos distintos, evitando assim que o usuário tenha que retornar ao um determinado ponto para desligar a lâmpada, o interruptor paralelo é usado nos seguintes locais:

■ Escadarias: A melhor solução é instalar o interruptor no inicio da escada e outro no final da escada.

■ Corredores: Podem ser instalados no inicio e no final do corredor.

■ Quartos: Instala-se um interruptor próximo à porta do quarto e outro na cabeceira da cama. O interruptor paralelo também pode ser chamado de tree way, pois o interruptor possui três terminais, onde o terminal central é denominado terminal comum sendo este ligado na fase ou retorno para a lâmpada e os demais ligados os retornos para o próximo interruptor paralelo. 










Interruptor Intermediário (Four Way)

O interruptor intermediário é utilizado quando é necessário comandar uma lâmpada ou um conjunto de lâmpadas de três ou mais pontos diferentes. Podem ser usados quantos interruptores paralelos quanto se desejar, entretanto eles devem ser instalados sempre entre dois interruptores paralelos. O interruptor intermediário também é conhecido como interruptor four way, possui quatro terminais, onde são interligados os retornos provinientes dos interruptores paralelos ou intermediários no caso de instalação de mais de um interruptor intermediário.







"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de postagens

posts

Veja também...


2leep.com