Alto Falante






O alto-falante  é um transdutor eletroacústico que produz um som em resposta a uma entrada elétrica de áudio do sinal.  A forma mais comum de alto-falante usa um cone de papel apoiando um eletroímã bobina atuando em um ímã permanente, mas existem muitos outros tipos. Quando a reprodução exata do som é necessário, vários alto falantes podem ser usados, cada um reproduzindo uma parte da faixa de freqüência audível. Alto-falantes em miniatura são encontrados em dispositivos como receptores de rádio e TV, e muitas formas de tocadores de música. Sistemas maiores alto falante são usados para a música, reforço de som em teatros e concertos, e em sistemas de endereços públicos, etc.


Liga-se o enrolamento da bobina aos fios de saída do amplificador. No momento em que surgir corrente elétrica nestes fios, surgirá um campo magnético na bobina. Este irá interagir com o campo natural do imã permanente, criando uma reação de atração ou repulsão - conseqüentemente gerando o movimento do diafragma, que está livre para movimento, sendo sustentado pela "aranha". Esta movimentação diafragmática criará uma turbulência ritmada no ar, conseqüentemente, ondas sonoras.
Resumindo: o som produzido por um alto-falante nada mais é do que uma turbulência ritmada no ar, causada pelo movimento do diafragma, resultado da interação do campo magnético da bobina com o do imã permanente.


Ligação:série (figura 1), paralelo (figura 2) e série-paralelo (associação mista. figura 3)


Para melhorar a reprodução o alto-falante passou a ser montado em uma caixa acústica.




Ligação em Série




Ligação em Paralelo




Ligação  Série Paralelo




"Quem diz que o dinheiro compra tudo, com certeza está à venda."




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador de postagens

posts

Veja também...


2leep.com