Primeiros socorros para vítimas de choque elétrico
- Não lhes toque!
- Desligue o aparelho ou desligar a energia no painel de controle.
- Se você não pode desligar a energia, use um pedaço de madeira, como um cabo de vassoura, corda seca ou roupa seca, para separar a vítima da fonte de alimentação.
- Não tente mover uma vítima de tocar no fio de alta tensão. Chamada de ajuda de emergência.
- Mantenha a vítima deitada. vítimas inconscientes devem ser colocados de lado para permitir a drenagem dos líquidos. Não mova a vítima se houver suspeita de lesões no pescoço ou na coluna vertebral menos que seja absolutamente necessário.
- Se a vítima não estiver respirando, aplicar respiração boca a boca-reanimação. Se a vítima não tem pulso, inicie ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Em seguida, cobrir a vítima com um cobertor para manter o calor do corpo, mantenha a cabeça da vítima baixo e procure assistência médica.
Nota:
- Desligar os aparelhos ou desligar o aparelho, se uma pessoa está passando por um choque elétrico.
- Capa associados queimaduras de choque elétrico com um curativo estéril seco apenas.
- Nunca toque em uma pessoa que recebe um choque elétrico ou você também pode se tornar uma vítima.
Queimaduras elétricas variam em gravidade, dependendo: (1) quanto tempo o corpo está em contato com a corrente elétrica; (2) a intensidade da corrente, (3) o tipo de corrente, e (4) o sentido da corrente leva embora o corpo. Muitas vezes, estes são profundas queimaduras. Pode haver mais de uma área queimada. Uma área pode ser que a corrente entrava no corpo e outro pode ser que ela deixou. Elétrica queimaduras pode parecer menor do lado de fora, mas pode ser grave no interior.
Se uma pessoa recebeu uma queimadura elétrica, vá para o choque e siga os passos descritos acima. Se a pessoa está consciente e não há sinais de choque (como sendo fria, úmida, pálida e com um pulso rápido), começar a tratar a área queimada. Não aplique graxa ou óleo para queimar. Cobrir a queimadura com um pano seco e estéril, mas não esfriar a queimadura. Procure ajuda médica o mais rapidamente possível.