Existem muitos perigos associados com a eletricidade. O verdadeiro perigo de choque elétrico é a corrente e não a tensão elétrica. Embora as pessoas tenham sido mortas por tão pouco como AC de 120 volts e baixa voltagem DC, o assassino silencioso é a quantidade de corrente elétrica em miliamperes que fluem através do corpo de uma pessoa. Qualquer aparelho elétrico é capaz de um golpe fatal, dependendo da quantidade de corrente que flui através dela. Na verdade, uma dose mortal de corrente na faixa de 100-200 mA é provável que uma quantidade fatal.
Para entender melhor como efeito montantes corrente elétrica no corpo humano e como seu corpo reage a esses níveis de intensidade, a lista de efeitos folowing foi fornecida para ajudar a determinar a gravidade de um choque elétrico.
1/10 mA - A pessoa vai se sentir pouco ou nenhum efeito de choque elétrico ou sensação.
20/10 mA - choque doloroso ocorrerá como um choque, mas o controle muscular não será perdida nesta corrente elétrica.
20-75 mA - Este choque é mais grave. Você receberá um choque doloroso e controle serão perdidas resultando na impossibilidade de abrir mão de algo que você pode ter agarrado que é chocante você.
75-100 mA - Enquanto as abordagens atuais 100 miliampères, a fibrilação ventricular do coração ocorre e estrago está feito.
100-200 mA - queimaduras graves e contrações musculares graves ocorrem. Seu coração pode parar durante um choque por causa do peito mustles colocar pressão sobre o coração. Os órgãos internos podem ser danificados nesta fase e em você sobreviver, uma dolorosa recuperação pode ser esperada. O que pode surpreendê-lo sobre este nível de choque é que graças ao "efeito de aperto no coração, a fibrilação ventricular as chances de sobrevivência de uma pessoa é boa se a vítima é retirada do circuito elétrico.
Nota: Quem mata é a corrente elétrica, não a tensão.
"Todos ouvem o que você diz. Os amigos escutam o que você fala. Os melhores amigos prestam atenção ao que você não diz".